O Paquistão faz fronteira com o Afeganistão e China a norte, e o Mar Arábico pelo sul, Irão e Afeganistão pelo oeste e Índia por leste. O país está dividido em quatro províncias. Sind, Punjab, Beluquistão e a Província Fronteira do Noroeste.
O idioma oficial é o urdu mas também se fala o Inglês. A maioria da população é muçulmana. Este país meridional de Ásia é rico em plantações de trigo, arroz, algodão e milho. A indústria têxtil está muito desenvolvida e é uma das principais actividades da nação. Nesse país a gorjeta é facultativa e depende daquilo que o cliente ache conveniente. Dentro do Paquistão, a culinária varia muito de região para região, reflectindo a diversidade cultural e étnica do país. A alimentação de algumas províncias é muito semelhante à culinária indiana, cuja principal característica é ser picante; envolve o uso de especiarias aromáticas e menos óleo.
Os Paquistaneses geralmente comem três refeições por dia: o café da manhã, o almoço e o jantar.
Quanto ao vestuário usam roupas coloridas, com cores fortes e vivas, como os bordados.
Os Paquistaneses têm uma cultura muito diferente da nossa (Portugueses), no entanto, apesar de diferente acho que é possível o convívio. Se tivesse que ajudar um Paquistanês a viver da melhor maneira possível cá em Portugal o melhor seria, na minha opinião, começar por respeitá-lo na sua diferença. Sermos menos racistas e preconceituosos e mais tolerantes para com a pessoa de cultura diferente.
Sem comentários:
Enviar um comentário