segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Recilagem de medicamentos STC

Os resíduos que as pessoas entregam nas farmácias são recolhidos pela empresa Valormed e são enviados para as incineradoras; são queimados em vez de serem reciclados. Aí com a nova licença, serão aproveitados e reciclados os resíduos de cartão, plástico e vidro que compõem, por exemplo, os pacotes de medicamentos, os frascos de xarope. Está também a estudar a hipótese de vir a construir uma unidade de triagem e reciclagem para separar e tratar estes resíduos. Os remédios terão de continuar a ser queimados nas incineradoras, pois contêm produtos perigosos, nomeadamente os antibióticos, e, por isso, têm de ser eliminados. Há o perigo de voltarem a ser vendidos ou ao irem para aterro, contaminarem o solo a longo prazo", à recolha das embalagens e medicamentos fora do prazo que vai ser estendida às farmácias hospitalares.
As embalagens e medicamentos fora de uso devem ser entregues na farmácia. Um gesto tão simples quanto importante. Pois, sempre que o fizer, está a contribuir para a melhoria do Ambiente, eliminando a possibilidade dos medicamentos contaminarem recursos tão importantes como a água e os solos.
Depois de recolhidos nas farmácias em contentores especiais e de enviados para uma estação de tratamento de resíduos sólidos urbanos, os medicamentos e embalagens fora de uso são utilizados para criar energia. Agora, lembre-se disto da próxima vez que, por exemplo, acender um candeeiro lá em casa.
Sempre que efectuar uma revisão da sua farmácia doméstica também está a contribuir para a adequada utilização dos medicamentos. Assim está a cuidar da saúde de quem mais gosta.
 Assim desta forma aconselho a todas as pessoas a levar os medicamentos fora de prazo à farmácia pois
Assim estão todos a contribuir para o meio ambiente. Por fim as radiografias também se podem entregar nas farmácias.

Sem comentários:

Enviar um comentário