sexta-feira, 29 de abril de 2011

Texto Publicitário


Nasceu a nova arca frigorífica com todo o conforto:

Mais moderna e mais económica e Poupança na luz


               
                                                             Ariston

Veio ao Mundo a nova arca frigorífica para congelar os seus produtos em bom estado e sem preocupações. Poupa 30%  de energia e preserva o meio ambiente.

terça-feira, 5 de abril de 2011

A máquina de lavar roupa

A máquina de lavar roupa geralmente o termo é empregado para equipamentos que usam água como meio principal de limpeza. Consiste basicamente num recipiente que se enche de água e no qual um sistema mecânico agita as peças de roupa a serem lavadas. Várias tentativas de se conseguir uma máquina de lavar roupas eficientes, à partir da revolução industrial, foram bem documentadas, como um pedido de patente protocolado em 1691, um anúncio, em Janeiro de 1752 na Gentlemen's Magazine, e outro pedido de patente de uma máquina rotativa em 1782, todas na Inglaterra. Somente com a invenção e popularização do motor eléctrico, no começo do século 20, é que se conseguiu uma lavadora que funcionasse mais eficientemente, atribuindo-se a produção em grande escala a partir de 1906, pela primeira vez, ao norte-americano A.J.Fischer, que detinha a patente embora não se possa afirmar que seja ele o real inventor. Recomendamos que, sempre que possível, faça uma lavagem com o máximo da carga. Desta forma conseguirá reduzir consideravelmente os consumos de água e energia. Quando tiver que lavar roupa muito suja ou esponjosa como toalhas, aconselhamos a reduzir a carga. É preferível que em cada carga, se misture roupas de diferentes tamanhos, o que fornece uma distribuição mais uniforme das mesmas dentro do tambor na centrifugação. Desta forma terá um funcionamento mais silencioso. A sua roupa agradece e também a sua máquina!

Biografia de King Camp ”Gillette”

Antigamente usava-se a navalha para fazer a barba aos homens, mas com o passar do tempo, Gillette inventou a máquina de barbear. Então aperfeiçoou-se a máquina de barbear, com a lâmina de dois gumes, que criou em Dezembro de 1901. A produção começou em 1904 e no final do ano só se tinham vendido 51 máquinas e 168 lâminas. Porém, o invento em breve se popularizou, e no final de 1906 as vendas tinham subido para 90.000 máquinas e quase 12,6 milhões de lâminas, fazendo de Gillette um homem rico e famoso.

A origem dos electrodomésticos



O aspirador





O primeiro aspirador realmente eficaz foi inventado por Murray Spengler, que em 1908 associado a W.B Hoover, comercializou um aparelho que faria história: o Modelo O. Todos os aspiradores posteriores são filhos deste artefacto económico e eficaz. Durante a Primeira Guerra Mundial, foram mandados numerosos aspiradores para o Crystal Palace, de Londres cujo chão jaziam os enfermos de tifo exantemático onde os médicos atribuíam ao pó em suspensão. Quinze aspiradores trabalharam de dia e noite, aspirando o chão, as escadas, as paredes e até as vigas do edifício.No final foram extraídos trinta e seis camiões de pó e, talvez por uma feliz casualidade, a epidemia terminou. Este facto contribuiu fortemente para o triunfo e o reconhecimento público desse novo invento (ao aspirador).


Transformações e Evoluções Técnicas

Meios de propulsão: O barco a vapor e o barco a motor
O barco a vapor é uma embarcação propendia por um motor a vapor que acciona rodas de água (um conjunto de pás) montadas inicialmente à meia-nau, na lateral (Bombordo e Boreste) e depois na popa. São tipicamente caracterizados por possuírem grandes chaminés. A invenção do motor a vapor por James Watt propiciou o sonho de mover grandes embarcações sem depender dos ventos, sonho esse, realizado por Robert Fulton com o Clermont em 1807. Embora a roda de pás tivesse evoluído para a hélice e o motor a vapor para as turbinas a vapor dando origem aos modernos navios.
Durante muito tempo, a vela foi o principal meio de propulsão das embarcações, até o surgimento do motor a vapor no século XIX. No início, novamente uma solução híbrida foi adoptada, a vela era utilizada durante o cruzeiro e o vapor para atingir velocidades maiores. Enquanto os ventos eram gratuitos, os motores a vapor exigiam grandes quantidades de carvão, o que ainda diminuía a carga útil do navio. Inicialmente o motor accionava uma grande roda na lateral do navio, esta roda atrapalhava o manuseia das velas e a faina do navio. Este problema só foi resolvido com a invenção da hélice por John Ericsson. No início do século XX, com o aumento dos navios, a criação de embarcações totalmente metálicas e a hélice, o motor a vapor se firmou como principal meio de propulsão naval. Com o desenvolvimento do motor a diesel, este substitui o motor a vapor, pois os motores de combustão interna possuem maior rendimento. Uma menor quantidade de diesel era necessária em peso e volume do que o carvão, aumentando a capacidade de carga das embarcações.